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Campos de combate
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Campos de combate
Os campos de combate são regiões que situam onde os conflitos entre personagens ocorrem, proporcionando maior estabilidade e confiabilidade nas ações dos usuários, interpretação do narrador, além de impor barreiras naturais aos envolvidos para que estes possam incrementar suas respectivas narrativas. Cenários revestidos por uma malha quadriculada que demarca a metragem e perímetro de atuação de determinada estrutura.
Categorias
- Lista de campos:
Legenda
Compreenda as cores apresentadas nos quadros de cada malha quadriculada.
Cinza: Regiões disponíveis para livre movimentação ou direcionamento de técnicas. Obstáculos que tenham seus pontos destruídos, serão considerados como regiões livres.
Azul: Obstáculos de pequeno porte tais como casas de andares únicos ou edificações menores. Podem ser destruídos por técnicas especiais que possuam RANK F ou superior.
Laranja: Obstáculos de médio porte tais como apartamentos ou semelhantes. Podem ser destruídos por técnicas especiais que possuam RANK D ou superior.
Verde: Obstáculos de grande porte tais como grandes arranhaceus. Podem ser destruídos por técnicas especiais que possuem RANK B ou superior.
Vermelho: Regiões de perigo iminente. O personagem que adentrar esta região terá sua derrota decretada de imediato caso não seja capaz de evitá-lo de acordo com o contexto da narrativa em que o mesmo se encontra. Além disto, manter-se a 2 ou menos quados de distância de uma região perigosa, fará com que um dado de perigo seja acionado pelo narrador podendo lhe acarretar um prejuízo de 50 pontos ao seu HP. — A área de atuação para o dado pode ser identificada pelo seu tom vermelho claro.
Regras de terreno
Percurso dos quadros: O percurso de movimentação deve sempre ser feito a partir do ponto que seu personagem está, não sendo contabilizado o quadro que o mesmo se encontra. Desta forma, caso o personagem deseje ir do ponto A1 ao ponto A10, será necessário que ele caminhe nove quadros a sua frente em uma linha reta. — Não sendo considerados obstáculos nesta situação.
Ultrapassando obstáculos: Não é possível ultrapassar obstáculos naturalmente, ao menos que sua Quirk permita a ação. Para que sua Quirk tenha alguma influência é necessário que compreenda a contextualização da narrativa com a ambientação, sendo possível por exemplo que atravesse um prédio caso consiga atravessar paredes, mas não que sobrevoe por cima do mesmo. — O terreno do obstáculo também é contabilizado em sua movimentação, sendo necessário que tenha capacidade de atravessa-lo por inteiro. O ato de permanecer dentro do perímetro de um obstáculo intacto lhe acarretará em derrota instantânea.
Destruindo obstáculos: Cada obstáculo possui um nível de resistência distinto, exigindo que a força aplicada sobre o mesmo para destruí-lo aumente proporcionalmente. — É possível romper apenas um quadro do alvo por vez, de modo que caso o obstáculo percorra os campos A1, A2 e A3 será necessário que utilize uma técnica de força proporcional três vezes para romper o mesmo por completo.
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